Índice de massa corporal: IMC
julho 3, 2016
Fast food e sua saúde!
setembro 12, 2016

bananaverdeA cada 100 gramas de biomassa são apenas 63kcal e 8,7 gramas de fibras.A biomassa de banana verde é um alimento prebiótico, por ser rico em amido resistente, que ao fermentar serve de alimento para as bactérias boas responsáveis pelo equilíbrio da flora intestinal, ajudando na absorção de nutrientes e também no trânsito intestinal, evitando constipação ou diarreia.

Esse amido resistente, tem efeito semelhante ao das fibras, também provoca sensação de saciedade e ajuda no controle da glicose no sangue. Conta também com vitaminas A e do complexo B, fósforo, magnésio e potássio.
Não pode faltar na sua alimentação diária!❤️

Receita: Corte a banana verde do cacho com a ajuda de uma faca ou tesoura, lave as bananas e leve para a panela de pressão com água suficiente para cobrí-las. Tampe a panela, leve à pressão e quando atingir a pressão, abaixe o fogo e deixe ferver por oito minutos. Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente. Abra a panela de pressão com cuidado, retire as bananas e abra a banana com a ajuda de uma faca. Retire a polpa, leve ainda bem quente no liquidificador e bata com o mínimo de água até virar uma pasta bem cremosa.

Guarde na geladeira ou congele em forminhas de gelo ( dura até 3 meses).

Dá para fazer, pães, bolos, mousse, purê, sopa, vitaminas,  etc.

biomassa

Beijos da nutri!

2 Comentários

  1. I’m gone to say to my little brother, that he should also go to see this blog on regular basis to take updated from hottest reports.

  2. Whoa! This blog looks exactly like my old one! It’s on a completely different topic but it has pretty much the same layout
    and design. Outstanding choice of colors!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *