Biomassa de Banana verde!
julho 3, 2016
Nossa maior riqueza: A ÁGUA!
janeiro 9, 2017

Semana passada, fui convidada a fazer uma reportagem sobre o aumento no consumo de fast foods devido ao aumento nos preços do alimentos normalmente consumidos pela população: feijão, arroz, leite, etc…

Porque não devemos substituir as refeições de alimentação por fast food?

Esses alimentos são insubstituíveis, pois são ricos em muitos nutrientes que são de extrema importância para o bom funcionamento do organismo.

Por exemplo , 1 refeição fast food (lanche, frituras e refrigerante), já quase equivale a praticamente 2000kcal o que é o consumo diário de um adulto. Sem contar a falta de nutrientes e o excesso de aditivos que esses alimentos  ultraprocessados tem para serem conservados.

O consumo em excesso desse tipo de produtos pode acarretar aumento de gordura corporal, fazendo seu corpo ficar inflamado e assim desenvolver muitas doenças.

Uma pessoa que consome com frequencia fast food, pode ter carências de nutrientes, se sentir sempre cansado, ter artrites, desenvolver hipertensão, diabetes, problemas de placas de ateroma nas artérias, obesidade, alergias, câncer, gordura no fígado, problemas renais,entre outros.

Ao consumir esses produtos ( fast food), há um aumento do consumo de gorduras trans que acumulam no fígado, entupimento de artérias, causam inflamações nas células. O excesso de sódio e aditivos químicos que podem provocar alergias, cansaço, inchaço problemas na pressão arterial e nos rins. Os fast foods são alimentos ricos em açúcar, carboidratos, podendo levar ao diabetes, obesidade e pobres em nutrientes como vitaminas e mineiras e também muito pobres em fibras. A falta das fibras na nossa alimentação faz com que nosso intestino não funcione corretamente podendo acarretar em baixa na imunidade e câncer de colón, as fibras são de extrema importância para a nossa alimentação pois elas auxiliam na diminuição de gorduras e açúcares e faz com que nosso intestino funcione corretamente.

Temos uma grande diversidade de alimentos naturais para nos alimentar, ao invés da monotonia dos fast food.

No seu dia-a-dia dê preferência por consumir mais verduras, legumes, frutas, preparações assadas, grelhadas ou cozidas, beba bastante água, pratique atividades físicas e tenha assim uma ótima saúde!

Confira a reportagem:

Até mais!!!

Beijos da Nutri!

3 Comentários

  1. manicure disse:

    This is really fascinating, You are an excessively professional blogger.
    I have joined your rss feed and stay up for looking for more of your wonderful post.
    Also, I’ve shared your site in my social networks

  2. Hi! This is my first visit to your blog! We are a team of volunteers and starting a new initiative in a community in the same niche.
    Your blog provided us valuable information to work on. You have done a extraordinary job!

  3. I think this is among the most vital info for
    me. And i’m glad reading your article. But want to remark on some
    general things, The website style is ideal, the articles is really great : D.
    Good job, cheers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *