Tilápia Assada na crosta de gergelim!!!!
julho 3, 2016
Índice de massa corporal: IMC
julho 3, 2016

Romã: o fruto sagrado.

A romã é uma fruta antioxidante, mineralizante e refrescante.

IMG_6113
Aqui se acha dois tipos de romã (a vermelha e a amarela). As sementes têm gosto meio ácido.Para os gregos, a fruta era consagrada a Deusa do amor e da beleza, Afrodite. É uma das plantas, que na tradição israelita, que por ela Deus abençoou a terra santa. E ainda, para os judeus, a fruta simbolizava a esperança de que o ano novo que se iniciava seria melhor do que o que se passara. Em Roma, era um símbolo de ordem e riqueza. Na cultura libanesa, não pode faltar na mesa do Natal, e tem a simbologia de união de todos os homens e mulheres do mundo por causa de suas sementes muito juntas.

IMG_6112
Punica Granatum é o nome científico da romã que Possui substâncias antioxidantes e antiinflamatórias que auxiliam no tratamento de doenças. Ela é abundante em água, tem baixa quantidade de gorduras e pouquíssimas calorias. Rica em potássio, cálcio, ferro e fósforo. E tem ainda, minerais como, magnésio e sódio. Também possui vitamina A, tanino e vitaminas do complexo B, como a B6, e ácido pantatênico, e ainda, vitamina C, E, e é composta de carboidratos, água e proteínas.
Composição nutricional: Em 100 gramas: 62 calorias; proteínas: 95 gramas; carboidratos: 17,17 gramas; vitamina C: 6,1 mg; fibra: 0,2 grama; Provitamina A: 3,5 mcg; Cálcio 8 mg; magnésio: 3 mg!
Além disso, o suco de romã tem sido utilizado em pesquisas nas mulheres em cilmátério por ação estrogênica, auxiliando na diminuição das alterações desse período, na prevenção de problemas cardíacos e de osteoporose.
Sua casca fervida em água, o líquido apurado serve para gargarejo em casos de infecção da garganta (como faringites, vírus, etc.).
No Brasil, o chá à base da casca é muito usado como antibiótico natural.
Suas raízes são usadas como vermífugo, para expulsar vermes como a tênia ou solitária. As flores da romã também são eficazes contra a diarréia.
Os benefícios citados, claro, só aparecem com o consumo freqüente da fruta. O recomendado é que se beba 50 mililitros do suco concentrado todos os dias. Portanto, não exagere, basta uma fruta ou um suco ao dia, é mais do que suficiente.

‪#‎nutrição‬ ‪#‎segredosdanuti‬ ‪#‎realizacoach‬ ‪#‎nutrircomamor‬‪#‎nattynutri‬

1 Comentário

  1. Actually when someone doesn’t be aware of after that its up to
    other users that they will assist, so here it occurs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *